Missão Impossível 4

Muitos ainda não perdoaram a série pelo fogueteiro “Missão Impossível 2″, uma obra prima do absurdo “composta” por John Woo no ano 2000.

Esquecendo a paródia de filme de ação que foi “Missão Impossível 2″, contudo, nos sobra um primeiro e sensacional filme de espionagem, o magnífico “Missão Impossível 3″ e, ao que parece, o magnífico “Missão Impossível 4″, que ao que tudo indica, será tão interessante quanto o terceiro episódio da série.

O diretor Brad Bird não seria minha primeira escolha, uma vez que dirigiu “Ratatouille”, mas olhando mais detidamente ele esteve envolvido na direção de “The Iron Giant”, uma envolvente animação e – o que é o melhor – dirigiu o eletrizante “Os Incríveis” que, animação ou não, é excepcionalmente recheado de cenas de ação.

Para completar, embora percamos a presença de J.J. Abrams (“Lost”, “Alias” e “Star Trek”) na direção e percamos ainda Roberto Orci e Alex Kurtzman – ambos roteiristas da cultuada “Alias” – ficamos com os igualmente talentosos Josh Appelbaum e André Nemec também envolvidos com os roteiros da série Alias, e com Christopher McQuarrie, de “Operação Valkiria” e “Os Suspeitos”!

Não duvido que o eco dos ótimos “M:I 1″ e “M:I 3″ estejam influenciando uma análise mais objetiva, mas o trailer abaixo, creio, vai ajudar qualquer um a acreditar que o filme é promissor.

A sinopse – não nos esquecendo que o filme deve contar uma estória – diz que depois de uma explosão no Kremlin a IMF é fechada e implicada no incidente, o que faz com que Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe tenham de trabalhar clandestinamente para limpar o próprio nome.

Bruno Accioly

Bruno Accioly é diretor da dotweb.com.br, editor do OutraCoisa.com.br, concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br e é co-fundador do Conselho SteamPunk

Artigos Relacionados


Comentários