“Supernatural”: entrevista com Sera Gamble
por Anne Summers em dezembro 27, 2008Zero Comentários =( Publicado em Orgulho Nerd
O site BuddyTV realizou entrevistas com os três melhores escritores de Supernatural, aos poucos eles tem divulgado as entrevistas.
A primeira é com Sera Gamble, produtora da série e escritora de episódios como s4e09 “I Know What You Did Last Summer” e s1e12 “Faith”.
A equipe de escritores de Supernatural tem muita coisa no prato nesta temporada. Com a introdução de Anjos e Deus, há todo um mundo novo para o grupo descobrir. Em nossa entrevista exclusiva com a escritora Sera Gamble, ela explicou como a série está misturando a religião do mundo real com a mitologia de Supernatural. Na primeira parte de nossa entrevista, Gamble também falou sobre os 66 selos que precisam ser quebrados, e como seu trabalho em “Syns”, seu piloto para uma nova série, irá afetar o seu trabalho em Supernatural.
Leia abaixo a tradução feita por Anne Summers da entrevista toda.
BuddyTv: Esta temporada foi um pouquinho diferente, trazendo o aspecto religioso. Anjos, Lúcifer, então eu fiquei imaginando como você e os outros escritores se sentiram indo nesta nova direção com a série?
Sera Gamble - Estamos muito animados com os anjos. Estamos muito apaixonados por anjos. A ameaça de Lúcifer, não a vimos de forma religiosa. Apesar de usarmos a Bíblia como fonte, nós apenas a vemos como o ooutro lado da moeda de Supernatural porque temos escrito sobre demônios por quatro temporadas, então era tempo de puxar a cortina e ver o que mais estava lá.
BD - Como você fez para criar uma mitologia própria em Supernatural utilizando as coisas religiosas que existem?
SG- Primeiro, nós nos damos a licença em criar a partir da mitologia ao redor do mundo. E quando vem a questão de Deuas, nós deixamos muito espaço. Há personagens na série que não acreditam Deus ou são profundamente agnósticos. E os anjos que encontramos na série, eles não tem um ” Bat fone” direto com Deus. Eles estão muito abaixo, eles são soldados trabalhando na Terra. Então nós contruímos uma mitologia que na verdade não é sobre Deus, é sobre uma guerra que está acontecendo aqui no planeta Terra entre alguns anjos e alguns demônios e então nossos personagens, os Caçadores, que foram pegos estão no meio disso.
BD- Você está constantemente procurando em novos livros para aprender mais sobre Demônios ?
SG - Sim, por hora eu praticamente esgotei uma “Amazônia”. Fico muito animada quando sai um novo livro sobre demônios. E o Google está conosco o tempo todo. Temos asistentes na nossa equipe que passa muito tempo pesquisando. O livro das Revelações tem sido importante pra nós nesta temporada, obviamente porque ele fala sobre o poderia acontecer se houvesse um apocalipse. Mas há demônios e criaturas demoníacas ema quase todas as civilização do mundo, então há uma grande pilha de coisas para usar. Muita mesmo.
The premise now is that Lilith trying to break the 66th seals, and do the writers know how many seals have been broken or what the count is at throughout the season?
BD- A premissa é que Lilith está tentando quebrar os 66 selos, e os escritores dirão quantos selos já foram quebrados ou como está a contagem pela temporada?
SG- Nós temos uma espécie de aviso, um aviso áspero na mesa. Então sabemos onde estamos nos diferentes pontos da temporada. Do tipo de aviso assim ” Como estão os F’ed Boys”. Sim estamos acompanhando.
BD-É mais do que apenas os selos que vemos nos episódios, não teremos 66 episódios com um selo cada.
SG- Pois é, a promessa que fizemos para o nosso público é que você não precisa esperar 66 episódios imaginando se cada selo seria quebrado. Nós fizemos um episódio onde encontramos a personagem Anna, que estava ouvindo as vozes dos anjos, e uma das coisas que ela revelou foi que haviam mais de 66 selos possíveis. Então é uma questão de que selos os demônios conseguem quebrar. E há um ponto importante nesta temporada, em que é revelado que há um outro caminho onde metade dos selos estão sendo quebrados ou serão quebrados. E nós mantemos o controle dessa maneira. Então é muito importante pois é uma espécie de contagem regressiva da temporada.
BD- Então o ponto do meio do caminho, isto está vindo no próximo episódio(s4e11)? Então nós ainda não alcançamos o meio do caminho nos primeiros 10?
SG- Você sabe que isso é uma boa pergunta a fazer a um escritor/produtor de uma série. Não me lembro agora em que episódio isso acontece. Isso é terrivel, não é? Eu nem me lembro se isso já foi dito ou se ainda é uma spoiler. Eu só tenho trabalhado numa sala o dia todo no episódio 19, então eu sei que isso vai acontecer antes do episódio 19. Vou colocar deste jeito. Eu vou ser atormentada nos fóruns por não me lembrar exatamente em que episódio isso acontece. Mas eu sei que nós passamos do meio do caminho em algum ponto do meio da temporada.
BD- Bem já se passaram 10 episódios, e não me lembro de ter ouvido sobre isso ainda.
SG- Certo, então colocarei dessa forma. Isso é um grande marcado. Esta é uma grande maneira deles se manterem a par. Se metade dos selos se forem, isso será um grande negócio. Mas não, não famos fazer “veja o 23º selo aqui e alí está o 24º. ” Eu acho que isso seria um pouco pesado. Esta temporada é construída se pensando no final da temporada, a cartada final da tamporada é: “Será que eles serão capazes de nos salvar da quebra dos selos, ou não?” É como na temporada anterior ” Dean será salvo ou ele vai para o inferno?” Então é assim “Será que consiguiremos evitar o apocalipse?”
BD - Erik Kripke (criador da série e produtor executivo) disse que tem um plano de cinco temporadas,então isto significa que a próxima temporada seria a última. Isso ainda está vigorando? Isto ainda está na mente dos escritores? Esta é a armadilha e então a próxima será a ultima?
SG- Eu nunca ouvi Eric falar de outra forma. Ele sempre teve um plano de cinco anos, e uma espécie de esqueleto de um arco-histórico que estamos contando ao longo de cinco temporadas. Houveram muitos pontos ao longo do caminho em que achamos que não chegaríamos em 5. Tínhamos um plano para colocar em prática quando pensamos que não renovaríamos por mais uma temporada. Mas logo ficou claro, logo no começo, que temos muito mais pessoas sintonizadas para ver a série este ano, então devemos seguir com o plano de cinco anos.
BD – Recentemente anunciaran que você está criando um novo piloto para a Showtime, então como isso irá afetar o seu papel em Supernatural?
SG- Bem primeiro que tudo, até onde eu sei não há nenhuma renovação oficial de Supernatural. Há sempre rumores, mas se há uma renovação oficial, eu não ví as garrafas de champanhe. Eu seria a primeira a fazer uma dança no escritório na Warner Brothers. Mas você sabe, as pessoas desenvolvem seriados o tempo todo. Isso é algo que estou desenvolvendo, enquanto trabalho na série. Há tantos passos entre sentar e escrever um script que você está desenvolvendo e algo realmente de qualidade para a rede colocar no ar, especialmente quando você está fazendo algo para a cabo.
Este pode ser um processo feliz que pode demorar meses, pode ser algo que pode ser prolongado por anos ou pode ser algo que não vingue, de qualquer forma, isso significa que é simplesmente impossível para mim prever o que isso significa no futuro.Por este motivo na verdade não tem nenhuma influência imediata sobre o meu trabalho em Supernatural, além do fato de eu ter outro trabalho para fazer à noite.
BD- Então você falou um pouco a respeito dos fóruns de discussão e sobre ter problemas com fãs porque, eles são muito fanáticos que observam a cada pequeno detalhe. Então você segue alguma coisa que os fãs dizem ou como eles reagem?
SG- Eu ocasionalmente vou aos fóruns de discussão para ver a temperatura depois de um episódio ir ao ar. Eu não diria que sigo as coisas de muito de perto, eu escuto os comentários dos outros escritores e de outros assistentes também. Então, se algo tem uma reação muito forte, eu provavelmente escutarei algo sobre aquilo. Você sabe, é uma balança delicada, entre respeitar os seus fãs e a sua audiência e realmente querer fazer um espetáculo e também é preciso contar a história que você foi designado para contar.
E para mim, isto significa preencher a visão de Eric. Eu estou na equipe do seu seriado. Eu sou uma pequena parte falante como parte deste cérebro grande. Então, em termos de como nós somos influenciados por isso, eu penso que temos que escutar com amor e então continuar a contar a história que precisamos contar. É difícil, não é algo fácil a se fazer. E também houveram diversas vezes nas temporadas passadas onde eu vi coisas sendo corrigidas baseadas em parte pela resposta dos fãs a certos elementos ou personagens da estória.