Prometheus – trailer

Em “Prometheus”, continuação da franquia iniciada com “Alien – O 8º Passageiro”, Ridley Scott parece prometer um thriller eletrizante de ação, aventura e suspense do nível do primeiro filme da série.

“Alien – O Resgate”, embora tão injustamente subestimado, foi um filme consideravelmente corajoso para sua época e re-visitou a personagem Ripley magnificamente.

O diretor, desta vez, selecionou a bela e talentosa Charlize Theron, dentre talentos como Gemma Arterton, Carey Mulligan, Olivia Wilde, Anne Hathaway, Abbie Cornish e Natalie Portman para encarnar sua nova protagonista, Meredith Vickers. A igualmente talentosa Noomi Rapace divide a tela com ela, vivendo a jovem cientista Elizabeth Shaw.

Vickers seria uma representante da Corporação, a empresa por detrás de quase tudo de horrível que aconteceu com as personagens de todos os filmes da série e proprietária da nave Nostromo. Apesar de ser uma das figuras de proa na Corporação, a personagem de Charlize Theron pode ser descrita como um outro tipo de “engravatada”.

Ao que parece boa parte das características mais interessantes de Vickers foram idéia do roterista Damon Lindelof e amplamente aceitas por Ridley Scott.

Em minha opinião boa parte do sucesso dos dois primeiros filmes se devem a competência e carisma da personagem Ripley, vivida por Sigourney Weaver e, se alguém é capaz de restaurar este aspecto da série em grande estilo é Charlize Theron.

Desta vez, uma equipe de exploradores investiga as origens da Humanidade, o que os leva em uma longa jornada que acaba por colocá-los em posição de lutar pelo futuro da raça humana.

Assista ao trailer e tire suas próprias conclusões.

Bruno Accioly

Bruno Accioly é diretor da dotweb.com.br, editor do OutraCoisa.com.br, concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br e é co-fundador do Conselho SteamPunk