The Sarah Jane Adventures
por Carlos Felippe em setembro 11, 2010Zero Comentários =( Publicado em Séries de TV
A série Spin-off de Doctor Who voltada para um publico mais jovem, The Sarah Jane Adventures voltará a BBC em sua quarta temporada no dia 11 de Outubro, com o o episódio “The Nightmaere Man – parte 1″.
De acordo com a Doctor Who Magazine, a temporada já estava em produção desde de novembro de 2009 e as filmagens começaram no fim de março. Uma quinta temporada da série também já foi confirmada pela BBC, mas não se sabe se, assim como a terceira, as novas temporadas contarão com dois episódios semanais.
Todo o elenco voltará para a nova temporada, e ela ainda contará com as participações especiais de Kate Manning, como Jo Grant (antiga companheira do Doutor) e Matt Smith, como a 11º e atual encarnação do Senhor do Tempo.
A nova temporada tem como co-produtores Brian Minchins e Phil Ford, e Russel T. Davies (de Queer As Folk, e responsavel pela volta de Doctor Who à TV) continua como produtor executivo.
A personagem Sarah Jane Smith, interpretada por Elisabeth Sladen, apareceu em Doctor Who de 1973 até 1976, sendo companheira de viagens do Terceiro Doutor (Jon Pertwee) e do Quarto Doutor (Tom Baker). Um piloto para uma série spin-off de Doctor Who envolvendo ela já havia sido feito em 1981, entretanto, a série (entitulada K-9 and Company) nunca chegou a ser levada a diante. Sarah Jane voltaria a aparecer em Doctor Who no especial de 20 anos de aniversário da série, “The Five Doctors”, e também em vários epis´dios depois da volta da série em 2005.
Em 2006 a BBC demonstrou interesse em produzir um spin-off de Doctor Who voltado para um publico mais jovem, e Russel T. Davies apresentou a idéia de “The Sarah Jane Adventures”.
Sarah Jane é frequentemente votada a mais popular companhia do Doutor pelos fãs da série.