Scott Pilgrim vs The World

Scott Pilgrim tem 23 anos, é baixista em uma banda de rock e está namorando uma menina de 17. Tudo parece ir bem, ainda que ele não tenha um emprego e divida apartamento com um amigo que paga todas as suas contas. Até que a menina dos seus sonhos – literalmente – entra na sua vida. Ela e seus sete ex-namorados do mal, e Scott vai ter que derrotá-los para conseguir ficar com a garota no final.

Essa sinopse que mistura o normal e o nonsense é a cara da série de quadrinhos Scott Pilgrim, de Bryan Lee O’Malley. De início você acha que já viu aquilo tudo antes, mas aí você vira a página e BAM!, algo completamente inesperado e bizarro acontece. Aí você começa a rir. São muitas referências gamers, humor e doideiras, não tem como ficar sério.

Para felicidade geral, a série virou filme. Scott Pilgrim vs The World (que também é o título do segundo volume da série) estréia em 13 de agosto e já tem um trailer sensacional, que indica que o filme vai seguir o tom dos quadrinhos. A direção é de Edgar Wright, que fez Shaun of the Dead, Spaced e Hot Fuzz. Só o currículo dele já me deixa empolgada.