Os Homens que Encaravam as Cabras

O jornalista Bob Wilton (Ewan McGregor) está procurando uma boa história para contar, quando conhece Lyn Cassady (George Clooney), uma figura misteriosa que afirma fazer parte de uma unidade experimental do exército norte-americano. Segundo Cassady, o Exército da Nova Era está mudando a maneira como se lutam as guerras. Uma legi o de “Monges Guerreiros” com incríveis poderes paranormais consegue ler a mente do inimigo, atravessar paredes e até mesmo matar uma cabra com um simples olhar. Como o criador do programa, Bill Django (Jeff Bridges), desapareceu, a miss o de Cassady é encontrá-lo.
Já me questionei diante de alguns filmes, e chego (talvez) a conclus o que só existem duas

formas de americano entender uma crítica as suas atrocidades; uma s o os filmes violentos, recheados de cenas de aç o e morte e outro s o os filmes com um humor “apagado”, que n o se sabe muito bem a que veio, mas toca na ferida norte-americana, sem sangrá-la deixando uma brisa de podrid o no ar.

Os homens que encaravam cabras, é um filme que compensa mais pela atuaç o do que pelo roteiro, que chega a ser chato em alguns momentos, mas deixa claro suas críticas a guerra do Iraque (o que o salva!).

Serviço

Direção: Grant Heslov
Roteiro: Peter Straughan
Produção: Clooney, Heslov e Paul Lister.
Direção de fotografia: Robert Elswit
Montagem: Tatiana S. Riegel
Figurinos: Louise Frogley
Designer de Produção: Sharon Seymour

Rangel Andrade

Ator e fundador da ESS N.CIA, cia de teatro.