“Gearhead”

“Gearhead”, história em quadrinhos escrita por Dennis Hopeless e desenhada por Kevin Mellon, vai virar filme, após um longo tempo na geladeira. Após o contrato de direitos de adaptação para o cinema com a produtora canadense Darius Films ter expirado, os criadores do comic book procuraram Gale Anne Hurd (de “O Incrível Hulk” – o deste ano, estrelando Edward Norton) para produzir o longa e venderam os direitos à sua Valhalla Motion Pictures.

A trama de “Gearhead” gira em torno de um exército de uma garota só, que combate um governo corrupto composto por super-heróis fantasiados (um belo twist), se utilizando para suas aventuras (que entre outras coisas inclui um bar cheio de zumbis) de equipamentos para voar e uma grande e poderosa chave de fenda como arma.

Em recente entrevista ao site da MTV norte-americana, Hopeless explicou que “nós [ele e Mellon] criamos desde zumbis atendentes de bar a políticos super-heróis, passando por um deserto pós-apocalíptco. Um filme menor teria que retirar muito dessas criações devido à falta de dinheiro. A Valhalla parece ter condições de sustentar essa mistura”.

Um criativo roteiro e uma produtora disposta a investir na ambientação da HQ original parecem tudo o que os fãs poderiam querer. Agora é só esperar chegar 2011 (data prevista para o lançamento) para ver “Gearhead” nas telas.

Curiosidade: tanto os criadores da HQ quanto a produtora Hurd já parecem ter concordado em um ponto: gostariam de contar com Ellen Page (indicada ao Oscar desse ano por “Juno”) para o papel da protagonista.