“2012″: Trailer e Site Viral
por Tita Mirra em novembro 22, 2008Um Comentário Publicado em Cinema, Destaque
Roland Emmerich é um especialista em cinema-catástrofe. Depois de “Independence Day”, “Godzilla” e “O Dia Depois de Amanhã”, o diretor alemão cogitou não filmar mais nada do gênero, mas mudou de idéia ao ver a quantidade de sites destinados às teorias apocalípiticas de 2012.
Os números impressionam tanto que a Sony Pictures, espertamente, se aproveitou desse fato para divulgar o filme. No trailer lançado recentemente, ao invés do endereço do site oficial, aparece a sugestão de buscar por 2012 no Google e descobrir mais. Essa estratégia já seria eficaz se tivesse como único propósito nos apresentar os milhões de sites que impressionaram Emmerich. Mas em meio a essa avalanche de sites, está o do Institute for Human Continuity, um site viral do filme. Segundo ele, há 25 anos o IHC se dedica ao cataclisma de 2012, que deverá extinguir 94% da população mundial. Para fazer parte dos 6% que sobreviverão com a ajuda do instituto, basta fazer um cadastro e gerar o seu número, numa espécie de loteria.
Até agora, essa foi a única ação de marketing viral para o filme (ou pelo menos a única que foi descoberta), mas tudo indica que outras estão por vir, já que a temática do filme é excelente para esse tipo de campanha.
Assista abaixo ao trailer do filme, que tem estréia mundial prevista para Julho de 2009.
Não foram encontrados artigos correlatos.
Comentários