“Smallville”: s08 temporada até agora


A oitava temporada de Smallville já teve o seu 9º episódio exibido nos USA e já é possível observar mudanças após a alteração na equipe de produção e de atores.
Caso você não saiba os criadores da série para Tv Al Gough e Miles Millar deixaram a série e agora outra equipe tomou os seus lugares.

Mudanças muitas vezes podem ser boas, especialmenente quando trazem idéias novas, como a mudança de atitude do Clark, que deixou de resolver problemas sob demanda, de apagar incêncios, enfim de ser passivo, e passou a procurar pelos problemas, se tornou ativo. Agora sim, parece que o Clark amadureceu.

Outro ponto positivo é a proximação entre Lois e Clark, afinal eles estão pré-destinados, e a química entre os atores é boa demais para ser disperdiçada, não é? Por exemplo quando Clark chega para seu primeiro dia no Planeta Diário com uma camisa de flanela xadres e a Lois o leva para se trocar numa cabine de telefone, foi impagável. Eles tem aproveitado todas as oportinudades para mostrar de uma forma inovadora os antigos chavões do velho conhecido dos filmes Super-Homem.

Já as mudanças que tem ocorrido com a Chloe não tem me agradado muito. Primeiro ela tinha poderes de cura. Depois sem grandes explicações ela tem um cérebro que trabalha mais rápido que um super-computador. E eu sempre admirei a lealdade dela ao Clark, e estar sempre lá para ajudá-lo no que fosse, mas matar um cara pra proteger o segredo do Clark não estava na minha lista de atividades aceitáveis. Pra pioar tudo eles fizeram com que o Clark apagasse as memórias que ela tinha dos poderes dele quando ele a salvou de ser tomada por Brainiac.
E é nesta parte que eu fiquei frustrada. Eu não gostei que a tornarem uma assassina, mas a Chloe é o lado humano do Clark, a amiga fiel, a companheira que o tem ajudado a passar por dificuldades, que inclusive o ajudou a desenvolver poderes, como o do super-sopro, é a pessoa que admira Clark por aquilo que ele é. E no fundo ela somos nós. Os humanos que observam com admiração as grandezas do Super-homem que Clark está se tornando.

Infelizmente a jornada de alguns herois é solitária, e Clark é um bom exemplo deles. Aparentemente teremos de engolir seco mais esta perda.
E por falar em perda, Lex Luthor pra mim foi a maior delas, o seu personagem era o que dava o tom mais sombrio, que tem sido substituido sem muito sucesso por Mercy, uma protegida do Lex que nunca antes foi mencionada.
Outros personagens também partiram, mas para a felicidade dos fãs, Smallville tem conseguido encerrar as histórias destes personagens, como aconteceu com Kara.

Outros personagens sido mais expostos, como Oliver Queen, o Green Arrow, que teve na 8º temporada suas origens como o herói arqueiro reveladas.

Mesmo com tantas mudanças, o que eu mais tenho estranhado é a correria dos acontecimentos em determiados momentos dos episódios. Em 7 anos Smallville pode ter tido alguns defeitos, mas apressar a trama não era um deles.
No primeiro episódio da 8º temporada o final foi tão corrido que eu quase não entendi como o Green Arrow havia flexado o Clark no coração, ele havia morrido, e sido salvo. Sem falar que não nos deram uma mínima explicação de como Chloe e Lois retornaram do local.

Mas agora que a 8º temporada está para entrar em pausa, só teremos novos episódios em Janeiro de 2009, me parece que as coisas estão entrando nos trilhos, vamos ver o que nos aguarda no dia 20 de Novembro, quando exibem o 10º episódio, ultimo antes do intervalo.