“Supernatural”: Halloween
por Anne Summers em novembro 2, 2008Um Comentário Publicado em Destaque, Séries de TV
Contar as verdades por traz de lendas urbanas é uma das premissas de Supernatural. Pode reparar que sempre que eles mostram um tópico, um monstro, uma lenda, eles estão sempre apoiados em fatos históricos, em verdades.
Atenção Spoilers
Em s4e07 “It’s the great pumpking Sam Whinchester”, o primeiro episódio de Halloween feito pro Kripke e sua equipe não foi diferente.
Eles mostraram a história original do Halloween, que veio da adoração Celta, uma religião pagã e a adaptaram para que uma bruxa, estivesse organizando um ritual para trazer o demônio que era adorado pelos Celtas. Muito coerente e me deixou com bastante medo.
Quando Uriel, um anjo especialista trazido por Castiel, o anjo que trouxe Dean de volta, aparece, a situação toda parece que não terá solução. Afinal Uriel quer exterminar a cidade toda para evitar que mais um dos 66 selos seja rompido, e que Lucifer ande na Terra.
Admito que fiquei impressionada com a obstinação de Dean em salvar a cidade, as pessoas; e de ele entender que ele tem poder suficiente para barganhar com os anjos guerreiros e ir atraz do que ele achava ser correto.
E eu sabia que mais cedo ou mais tarde Sam ia usar seus poderes. Sim, é Sam que extermina o demônio que a Bruxa evocou, pena que o selo não tenha sido poupado.
Ao final tivemos duas conversas que me deixaram com muitas perguntas na cabeça:
1- Uriel visita Sam e diz que ele não deve usar os seus poderes, de jeito nenhum, que no minuto que ele achar que Sam passou para o outro lado ele já era. E para Sam perguntar sobre o que Dean viu no inferno.
2 – Castiel visita Dean e revela que as suas ordens eram para que os anjos seguissem o que Dean ordenasse. E que num futuro próximo Dean terá de tomar decisões muito difíceis.
O que não tem preço:
- Dean comendo doces feito criança.
- O Metallicar ter sido ovado por um garotinho após Dean ter negado doces para ele.