“A Morte Pede Carona”
por Rita Franco em outubro 14, 2008Zero Comentários =( Publicado em TV a Cabo
O título em português de “The Hitcher” (EUA, 2007, 84 minutos), “A morte pede carona”, é sugestivo e, de duas, uma: ou atrai ou afasta espectadores.
Porque o nome diz muito sobre o filme e quem se propõe a assisti-lo já possui uma certa noção do que espera encontrar.
Refilmagem de um longa de 1986 com Rutger Hauer (“Feitiço de Áquila”), C. Thomas Howel (“Vidas sem rumo”) e Jennifer Jason Leigh (“Mulher solteira procura”), os novos protagonistas são Sophia Bush (da série televisiva “One Tree Hill”) e Sean Bean (“Escuridão”).
Grace (Sophia) e Jim (Zachary Knighton) viajam de carro quando o estranho Ryder (Sean Bean) lhes pede carona.
Ele permitem.
Só que Ryder não é um caroneiro comum. Ele assassina todos os motoristas que lhe dão carona.
Mas Grace e Jim conseguem safar-se. Só que Ryder não desiste fácil e uma viagem que parecia tranquila vira uma tormentosa perseguição.
Uma curiosidade a respeito do filme é que, durante a estada em um hotel, a personagem Grace assiste a dois clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, “Os Pássaros” e “Intriga Internacional”, em uma clara homenagem.
Dia 14 de outubro, terça-feira, às 22 h no canal Telecine Pipoca.