“Smallville” s08e01 a procura
por Anne Summers em setembro 23, 2008ATENÇÃO Spoileres: Clique para Ler
Todo mundo estava procurando por alguma coisa neste episódio. Liga da Justiça procuravam por Clark, Lois procurava por Chloe e Tess Mercer, a nova CEO da LutherCorp, e seus aliados estavam à procura de Lex, nenhuma das tarefas foi fácil.
Que tal começar com Clark? Para não ser controlado por Lex, Jor-El lhe retira os poderes e Clark fica à merce da morte. Então ele encontra um barco e é levado para Russia, pena que ele seja transformado em trabalhador-escravo, bonito e molhado que carrega caixas(eu teria outra utiliade pra ele), pela máfia Russa e não consiga nem dar um telefonema.
Para sua sorte Oliver Queen o encontra e, numa estratégia muito estranha para mim (Ollie e Clark brigam e se batem), o resgata. Infelizmente dois campanheiros da Liga da Justiça são capturados pela LutherCorp, Black Canary e Aquaman, porque a LutherCorp tem a Chloe, que agora desenvolveu poderes de inteligência superiores à computadores e consegue decifrar o telefone de “terroristas”, que na verdade são seus amigos. Ela só poderia ter sido mais inteligente em relação à seus captores serem a Luthercorp e não o Department of Domestic Security como eles alegavam, né?
Quando Chloe percebe a cilada, ela tenta resistir, mas LutherCorp fez uma solução controladora de mentes com o fluido da espinha da mãe da Chloe e ela acaba localizando Oliver, que naquele exato momento está no prédio com Clark, que coincidêndia…
Após se separar de Green Arrow, Clark encontra Lois, que também está no prédio à procura de Chloe, ela conseguiu descobrir a localização dela roubando um pen-drive da mansão do Lex, e a pergunta que não quer calar é porque não pegou todos? Bem, Lois arruma uma arma e Clark acaba ficando pra traz como um cara normal, e isso é um Super-problema quando Green Arrow recebe uma dose da solução que controla mente e tenta arrancar de Clark onde está Lex. E ele acaba acertando uma flexa no coração do Clark, o que pra mim não me pareceu uma boa forma de interrogatório, afinal… homem morto pode falar?
Chloe tenta salvá-lo sem sucesso e ai temos o que pra mim foi o maior erro do episódio, mataram o Clark, de novo!!, então Ajax, o marciano, o leva em direção ao Sol para que ele recupere os seus poderes, (não me convenceu muito, mas vou fazer o que?) e Ajax em contra-partida perde os poders dele.
Então isso nos leva a melhor coisa que poderia ter acontecido em Smallville, Clark finalmente decide sair da fazenda e ir para Metropolis, afinal está na hora de seguir para cima e avante, não é mesmo? E se for para trabalhar na mesa em frente à Lois Lane, ainda melhor.
Lex, é um cápítulo à parte, afinal com a ausência do ator o melhor que puderam fizer é ele ter um desaparecimento misterioso. E então somos apresentados à Tess Mercer, uma executiva que diz ter sido indicada por ele mesmo para substituí-lo, que pra mim ela poderia ser ele na versão feminina, e que não mostra quais são seus planos além da vontade de encontrar Lex e que no final do episódio ainda fica com o cristal que Lex encontrou que pode controlar o Clark.
Agora é esperar o próximo episódio, que aparentemente se mostra promissor.