“Anywhere I Lay my Head”

A talentosa atriz Scarlett Johanson, que já havia interpretado músicas , lançou recentemente o álbum , interpretando obras de ninguém menos que Tom Waits!

Waits é conhecido como um compositor e intérprete de densa poesia musical e profundamente performático na execução de sua obra. Seu trabalho já foi laureado com o Grammy por duas vezes e indicado por várias vezes a prêmios de grande importância.

Algumas escolhas artísticas para os arranjos das faixas, no entanto, parecem apontar para a possibilidade de o produtor David Andrew Sitek ter exagerado na quantidade de tinta que usou em sua assinatura. Em alguns casos é nítido que a batida pop compromete tanto a poesia da música quanto ofusca a cantora.

Independente destes detalhes, contudo, pode-se dizer que é bastante corajoso encarar a tentativa de regravar um artista do calibre de Tom Waits.

Johanson, que não é ainda tão qualificada para explorar a musicalidade da obra de Waits, consegue, mesmo assim, homenagear uma importante figura da música e dar um primeiro passo ousado em um mundo onde não faltam críticos para crucificar tentativas.

Boa sorte para ela!