“Coisas Frágeis”, de Neil Gaiman

Neil Gaiman é referência obrigatória para quem curte quadrinhos. Seu maior sucesso, Sandman, foi lançado em 1989 e ainda é uma das mais comentadas graphic novels. Pouca gente sabe é da lenda de que Sandman foi lançado inicialmente para “preparar o terreno” para Orquídea Negra, uma belíssima criação lançada em 1990, onde se pode curtir a arte de Dave McKean (responsável pelas capas de Sandman) em todas as páginas.

Mas Gaiman tem outros talentos para além da banda desenhada. Seu “Stardust” (1998) virou filme em 2007. O autor também assina, junto com Roger Avary, o roteiro de Beowulf além de outras produções menos conhecidas.

Mas há os livros… Um monte deles! A Conrad tem lançado no Brasil a obra de Gaiman em edições impecáveis. Confira “Lugar Nenhum” (1997), “Deuses Americanos” (2001) e “Filhos de Anansi” (2005).

O mais novo lançamento é “Coisas Frágeis” (2006) que é lançado por ocasião da participação do autor na edição 2008 da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP). É a terceira vez que Gaiman vem ao Brasil e desta vez participa da mesa “A mão e a luva” no evento literário mais badalado do país.

“Coisas Frágeis” é um livro de contos em que o autor passeia por climas tão diversos quanto Matrix, Sherlock Holmes ou Nárnia. A “mistura” inclui puberdade, punk rock e ficção científica em “Como Conversar com Garotas nas Festas”, combina Conan Doyle com H. P. Lovecraft em “Um Estudo em Esmeralda” e visita a Matrix em “Golias” (que é inspirado no roteiro original do primeiro filme).

Serviço:
Título: Coisas Frágeis
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
Tradutor: Michele de Aguiar Vartuli
Preço: R$ 38,00
Número de páginas: 204 páginas
ISBN: 9788576163053
Leia um trecho

Compre

_NOME_